Problema na rede de esgoto da Marechal Deodoro incomoda moradores há cinco anos
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Problema na rede de esgoto da Marechal Deodoro incomoda moradores há cinco anos

Problema na rede de esgoto da Marechal Deodoro incomoda moradores há cinco anos

Vereador José Augusto Cabral reiterou pedido de solução para a rede de esgoto que passa sob a ponte daquela rua.

O problema da rede de esgoto na Rua Marechal Deodoro, nas imediações da Praça da Bandeira, voltou a ser tema de discussão em reunião da Câmara Municipal. Na sessão ordinária realizada no dia 15 de junho, o vereador José Augusto Cabral apresentou a Indicação nº 159/2020, encaminhando ao Prefeito Municipal informação de que o problema continua sem solução por parte da Administração Municipal.

Durante a discussão da proposição, o vereador lembrou que há tempos a tubulação de esgoto que passa sob a ponte da Rua Marechal Deodoro, na região central da cidade, teve de ser quebrada por funcionários da Prefeitura para solucionar um entupimento, mas até o momento não foi reparada.

José Augusto comentou que esse problema foi amplamente divulgado na imprensa local e que já elaborou indicações ao Executivo solicitando uma solução definitiva para o caso. Segundo ele, a situação é insustentável para os moradores nas imediações devido ao forte odor do esgoto despejado sob a ponte, no Córrego Feijão Cru, além da poluição ambiental, focos de pernilongos e proliferação de animais transmissores de doenças.

O parlamentar disse que o Poder Executivo não tem como justificar a não solução desse problema até os dias atuais e solicitou que a presente indicação fosse encaminhada também para as Secretarias de Obras, de Serviços Urbanos, de Meio-Ambiente e de Governo.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 159/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues e Hélio Batista Braga de Castro.

A Redação entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, que até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado em relação ao tema abordado.  

Na manhã desta terça (7), a Assessoria de Imprensa informou que a rede de esgoto foi construída de forma errada. “A mesma não foi construída embaixo da rua, mas sob as casas. Assim, a prefeitura está avaliando se é melhor a contratação de uma empresa para limpar a rede de esgoto atual ou a construção de uma nova rede de esgoto, segundo informações do setor de saneamento da prefeitura”.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida