Conquistas aconteceram em 3 campeonatos disputados nos últimos 28 dias.

De volta às competições após quase dois anos sem competir devido à pandemia da Covid-19 e a projetos pessoais, o atleta leopoldinense do Jiu-Jitsu, Júnior Cruz, disputou 3 campeonatos nos últimos 28 dias, conquistando 4 medalhas em eventos no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Foram conquistadas pelo campeão e trazidas para sua galeria de troféus e medalhas as seguintes conquistas: Adulto Preta Leve, no Rio Challenge e Vice Campeão Absoluto Preta Leve – ambos pela Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF); Vice Campeão Brasileiro Preta Leve – Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e o Panamericano Preta Leve – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).
Além de atleta e professor de Educação Física, Júnior é proprietário da Escola de Jiu-Jitsu Cruz Brazilian Jiu-Jitsu, localizada no 5º andar do Edifício D. Luzia, na Rua Presidente Carlos Luz, 699, em Leopoldina.
Ao Jornal O Vigilante Online, Júnior Cruz comentou sua atuação nestes eventos, manifestando sua felicidade por estar de volta às competições. No dia 19 de setembro, após lutas duríssimas Cruz foi o 3º colocado na categoria Faixa Preta Adulto Leve, no Panamericano da CBJJO, realizado no Rio de Janeiro.
Depois do Panamericano, o atleta de Leopoldina disse que teve a certeza que estava no caminho certo. “Então voltei, treinei e novamente viajei, porém, dessa vez para Vitória (ES), para disputar o campeonato Brasileiro da X-Combat (CBLP), em 25 setembro. “Lutei, ajustei os detalhes e na final a luta terminou empatada. O árbitro concedeu a vitória ao meu adversário e assim me tornei VICE CAMPEÃO BRASILEIRO (CBLP). Sem histórias tristes, voltei para a academia”, declarou Júnior Cruz, que também é formado em Educação Física.

No dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro, depois de treinar, estudar e ajustar, o atleta fez lutas duríssimas no evento Rio Challenge (SJJSAF), tanto no Absoluto, no período da manhã, quanto no peso, à tarde. “No absoluto comecei perdendo a semifinal, porém, consegui empatar e no Golden Score com 6 segundos de luta, consegui uma queda e venci a luta avançando para final”, afirmou.
Na final do Absoluto o tempo normal acabou empatado e depois de quase 16 minutos de luta o adversário de Júnior Cruz conseguiu sair com a vitória. “Foi um momento difícil, pois eu estava muito confiante e decidido que só sairia daquele ginásio com a medalha de OURO. Organizei meus pensamentos, concentrei e no período da tarde iniciava a disputa pelo título na categoria. Entrei determinado a sair de lá apenas com a vitória e Deus me ajudou a conseguir esse feito, na final da categoria Preta Adulto Leve consegui impor meu jogo, em 3 minutos de luta já estava 9×0, e consegui chegar em uma finalização assim encerrando a luta e me consagrando CAMPEÃO”, comemorou o atleta.
Concluindo a entrevista, Júnior Cruz deixou uma mensagem ao público: “Acredite em você e tenha pessoas ao seu lado que confiam no seu potencial,” e acrescentou: “No meu caso tenho minha esposa, minha família, meus alunos(as), meus amigos(as), meus patrocinadores ‘Sorvetes Luigi’ e ‘Sorvetes Paletitas’, meu fisioterapeuta Igor Reis, meu amigo/aluno ROGER, que vem puxando meu treino de força através do Crossfit e também a academia Bodyforce, por estar sempre com a melhor estrutura e os melhores profissionais.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online






