Vários imóveis ficaram alagados e moradores perderam praticamente tudo. Veja fotos.


O forte temporal que atingiu o distrito leopoldinense de Ribeiro Junqueira neste sábado, dia 12, deixou um rastro de destruição. Ruas e imóveis inundados pela água, levando pavor aos moradores. Assim que as informações da calamidade começaram a chegar à cidade, foram rapidamente acionados o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina e a Defesa Civil Municipal.
A prefeitura de Leopoldina mobilizou equipes das Secretarias Municipais de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos, além de assistentes sociais e servidores da Saúde, que foram deslocados para Ribeiro Junqueira.
A Defesa Civil Municipal de Leopoldina faz um apelo solicitando a doação de água, alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, travesseiros, roupas de cama, produtos de limpeza, dentre outros. “As pessoas perderam tudo. Precisamos de apoio neste momento”, declarou ao Jornal O Vigilante o coordenador da Defesa Civil, José Luiz, orientando ainda que os donativos podem ser entregues no Poliesportivo Carlota Mendonça Gama, na Avenida Getúlio Vargas, de onde serão encaminhados para Ribeiro Junqueira e distribuídos entre os flagelados pela tromba d’água.
Imagens gravadas durante o temporal mostram ruas e imóveis alagados em praticamente toda parte baixa da comunidade de Ribeiro Junqueira. Segundo alguns relatos a água chegou aos telhados de alguns imóveis e até a pracinha da localidade foi alcançada pelo alagamento.













O Vigilante Online
leia também:






