Em Leopoldina e Argirita cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas.

O dia de votação no 2º turno das eleições transcorreu com tranquilidade em Leopoldina. Com 41.122 eleitores aptos a votar neste domingo (30), as 130 sessões eleitorais no município e as onze localizadas em Argirita foram abertas às 08h00 horas e a votação foi encerrada às 17h00.
De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina, que abrange também o município de Argirita, Dra. Márcia Marinato Locha, cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas (em Argirita as seções 06ª e 10ª e em Leopoldina na 44ª – Escola Municipal Professor Botelho Reis, 49ª em Piacatuba e 190ª, no Ginásio) e foram substituídas imediatamente.
Encerrada a votação, as duas primeiras urnas a chegarem no Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina vieram do CEFET-M. O segundo veículo a chegar naquele Cartório trouxe urnas do Movimento Assistência Social do Bairro Pinguda, além do terceiro veículo trazendo urnas da Agência do INSS.



A Reportagem do Jornal O Vigilante Online também esteve na sede do 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina e conversou com o Capitão Márcio Araújo. De acordo com Araújo, em Leopoldina foram registradas três ocorrências policiais, nenhuma delas relacionada às eleições. No Bairro Bela Vista a PM foi acionada para atender a ocorrência de uma lesão corporal, resultado do desentendimento entre dois vizinhos. No Bairro Vale do Sol a Polícia Civil registrou uma ocorrência de ameaça, também sem qualquer relação com o dia de votação. Na estrada de Abaíba, um veículo Fiat Cronos se acidentou deixando o passageiro ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. O condutor do veículo feriu uma das mãos e foi atendido no local e liberado.
Duas ocorrências envolvendo as eleições foram registradas em Cataguases e Dona Euzébia, municípios que compõem a área do 68 BPM. Ao todo, 247 militares, inclusive com o reforço de policiais vindos de Belo Horizonte e Juiz de Fora atuaram neste domingo por ocasião da eleição, com 71 viaturas mobilizadas, distribuídas nos municípios da área do 68º Batalhão de Leopoldina.
O trecho entre a Praça Dom Helvécio e Padre Júlio foram interditados pela Polícia Militar para priorizar o acesso dos veículos que fizeram o transporte das urnas eletrônicas.


Jornal O Vigilante Online








