'Estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço', diz médico do Samu que atendeu time de futebol vítima de acidente
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

‘Estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço’, diz médico do Samu que atendeu time de futebol vítima de acidente

‘Estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço’, diz médico do Samu que atendeu time de futebol vítima de acidente

Acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira na BR-116 entre Leopoldina e Além Paraíba. Quatro pessoas morreram e 29 jovens ficaram feridos.

“Estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço”, disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guilherme Ferreira Rodrigues. Ele foi um dos primeiros profissionais de saúde a chegar no local do acidente, em que um ônibus com um time de futebol caiu de uma ponte e deixou 4 mortos e 29 feridos na BR-116.

Leia também: Grave acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-116 entre Leopoldina e Além Paraíba

O veículo era ocupado por jogadores com idades entre 14 e 17 anos e comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ). Eles voltavam da Copa Nacional Ubaporanga, disputada no último fim de semana.

Segundo o médico, foi um dos acidentes mais tristes que ele já viu na vida profissional. “Eles estavam ainda presos no ônibus e como o teto ficou de cabeça para baixo, ele prensou os meninos dentro no veículo”, contou.

Ainda no local, Guilherme Rodrigues explicou que foi necessário fazer os primeiros procedimentos, como a liberação das vias aéreas de alguns deles. Foram vários feridos resgatados e levados para os hospitais São Salvador e Casa de Caridade Leopoldinense.

“Voltavam de um torneio onde eles foram campeões e infelizmente aconteceu isso. Estavam felizes e a maioria com as medalhas ainda no pescoço”, detalhou. O médico ainda contou que os garotos que estavam estáveis disseram que “ouviram um barulho e quando viram já estavam amassados entre o teto e o banco”.

O acidente

O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de 10 metros de altura na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou 4 mortos e 29 feridos na BR-116, em Além Paraíba. Veja abaixo o resumo do acidente:

  • Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba;
  • Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina;
  • Não há detalhes do estado de saúde delas;
  • Três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada, morreram;
  • O veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção;
  • A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

G1 Zona da Mata

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida